segunda-feira, 15 de junho de 2009

Washington D.C.


Washington....

Cidade grande, luminosa, bonita, culta e cativante, foi assim que a encontrei no primeiro dia. Posso dizer-vos que no segundo dia fiquei completamente convencida de que Washington é uma excelente cidade para se viver...

Acho que vou deixar que as imagens falem por si...

Nem eu consigo explicar bem o entusiasmo que foi divagar a alta velocidade (o tempo não era muito) por esta cidade absolutamente fantástica!

Recomendo, faz bem à alma principalmente quando não nos conseguimos encaixar numa cultura completamente diferente e eis uma lufada de ar fresco!!
Isto só para aguçar o apetite porque o resto só quando chegar a Portugal! E sim, há mais para ver.... Acho que não são necessárias apresentações.....
Até os esquilos são mais simpáticos... (aproveito para dizer que aquele sacaninha super fofo estava a preparar-se para saltar para cima de nós porque queria paparoca)...

Cidade de contrastes, de cultura gratuita, de tristezas e alegrias...



5 comentários:

  1. Minha Sofs:
    posso dizer-te que depois de NY (pelas razões que não é preciso inumerar) W.DC foi cidade que mais me encantou.
    Aquele lago junto ao Jefferson Memorial, onde me lembro de andar de "gaivota" com o mano e enfiar o obelisco entre os dedos para um foto.
    E o Lincolm Memorial... aquela vista para o espelho de água e todas as palavras (li tudo... passei lá mais de uma hora!) Lembro-me de qualquer coisa como "neste memorial, como nos corações das pessoas que salvaram a união, está para sempre guardada a memória de Abraham Lincoln". E eu guardei - este Senhor acabou com a escravatura!
    Pronto eu adoro W.DC: os relvados, os palcos políticos do mundo, os museus gratuitos (o Enola Gay, o avião dos Irmãos Wright, a cápsula da Apolo 11!!)
    A voltar, com certeza!![estou invejosa]
    Beijinhos e saudades (montes)

    ResponderEliminar
  2. Linda, acho que o esquilo que tens na foto é o mesmo que encontrei por lá!! LOL.. eu amei WDC, é lindo, é calmo.. e se quiseres pode ser wild (calma lá aí com esses pensamentos que eu estava acompanhado p pessoas sérias!!). Amei os espaços abertos.. os memoriais.. imponentes! A vista do Washington monument é de cortar!
    Ainda bem que gostaste.. é uma cidade que se tem de gostar!

    Bjinhos com saudades!!

    ResponderEliminar
  3. Fiquei cheia de vontade de visitar WDC!
    E que bom que é teres gostado! Adorei as fotos e a descrição, mas assim que chegares a territorio tuga exijo que me contes tudo em primeira-mao ;)

    Adoro-te e tenho saudades tuas, meu anjo

    ResponderEliminar
  4. Meu anjo, vem... tenho saudades. Quero-te abracar e dizer como es especial.

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda:P Sofie!Deves estar na fase de tratar das papeladas (q so' dao dores de cabeca!!!)..eu estou a fazer o mm, n vejo a hora de acbar:S
    Espero ver-t em breve*Bjinhos*Di

    ResponderEliminar