quarta-feira, 27 de maio de 2009

Aconteceu o inesperado...

Fim de semana, 30ºC, uma humidade extrema e claro nuvens. A chuva esperou um pouco até se juntar à festa, fizemos 15 Km de bike, os últimos dois já foram bem molhadinhos!! É claro que se dizem que a probabilidade de chuva, às 2 da tarde, é de 5%, tu pensas que não vai chover, ou que se chover são só pingos... Errado!! Choveu como se não houvesse amanhã e ainda por cima numa ladeira com 700m bem bem inclinadinha. É só para ajudar à festa e ser mais fácil subir (ou então não!), mas enfim, essa foi a parte final do passeio e podia ter sido pior!

No sábado tivemos de ir ao lab e como era fim de semana prolongado (Memorial Day) e estava toda a gente de papo para o ar, num barbeque (só comem salsichas e hamburgers!) à beira de uma piscina, nós decidimos que ia-mos dar uma volta de bicicleta como deve ser. A Sandra decidiu mostrar-me a outra parte da cidade que eu ainda não tinha visto e foi uma experiência muito interessante.

Sabes quando vamos ao cinema e compramos bilhetes para um filme qualquer, sem ver as críticas e quando o filme começa dá-nos vontade de rir pela asneira feita?! Foi assim que eu me senti! A primeira parte do trilho, passa pela zona industrial antiga é tudo feio e porco e abandonado e ao fundo vês a cidade a reluzir... Só dá vontade de perguntar quando é que o sonho americano morreu e nesta altura começo a ficar preocupada pela minha máquina fotográfica e na eventualidade da presença de gatunos... Correu tudo bem!!


É óbvio que depois disto eu só queria voltar para Shadyside (onde estou a morar) e os seus bairros fofos de classe média alta e esconder-me! E eis que o inesperado acontece e eu deparo-me com isto: sempre me senti bem perto de água, sempre fui assim e não sei explicar porquê. Conforta-me e dá-me energia positiva, alimenta-me a alma!

Agora imaginem como me senti quando me deparei com um trilho de quilómetros à beira rio, com aquela tela de fundo e pontes, muitas pontes de ferro para admirar! Eu já nem queria saber do cansaço, dos km que fiz a descer e que depois teria de fazer a subir, eu não queria saber. Naquele momento eu gostei de Pittsburgh e percebi como é que esta cidade foi votada a 6ª melhor para se viver nos States. É super agradável, vocês têm tudo e tão perto, parecia uma realidade alternativa... Eu estava decidida a não gostar desta cidade e de repente a coisa mudou...

É tudo assim verdinho, com muita água e zonas para tu passeares e relaxares... É bom!! Agora falta ir ver mais zonas como estas (pelos vistos há mais!) e pode ser que os porcos comecem a andar de bicicleta...

Só uma curiosidade, se reparares, as fotografias começam a ficar mais escuras, eram duas da tarde....

6 comentários:

  1. Ca fixe SofsZão!
    A D O R E I aquela foto do tunel e de um vulto no meio. Ta tão bem apanhada! :)

    ResponderEliminar
  2. Esta máquina é assim tá muito bem ensinada... quase que não preciso fazer nada eheh

    ResponderEliminar
  3. Alo menina!! Já estava em privação por falta de news!! Gostei de te ouvir (ler!) assim.. aproveita bem!! Mil bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Florzita, a AnaReis adorou as tuas fotos de Pitt ein?!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. E mais novidades? Quero mais fotos :p

    Bjinhos

    ResponderEliminar