domingo, 3 de maio de 2009

News from Pitt



Três semanas depois de ter chegado, finalmente o blog ganha vida.


Aqui estou numa cidade que me é estranha e que não é simples de se gostar. Pittsburgh vai-te consquitando... Nos dias de sol, em que o calor não é estupidamente húmido, a cidade realmente tem um brilho especial e os parque e ruas tornam-se convidativos e acolhedores. O pior é quando chove (o que acontece 4 dias por semana!)! Aí não há grande alento e a cidade fica muito cinzenta, quase de mau humor eu diria!

Eu estou a viver na zona das universidades, ou seja, campus universitários fantásticos, pubs que fecham às duas da manhã, ruas cheias de bikes e claro carros! Nesta cidade quem não tem carro está verdadeiramente limitado! Só há metro no centro da cidade e posso dizer que os nossos autocharros são verdadeiras limusines comparados com os autocarros e cá! Podem imaginar a minha felicidade, quando finalmente arranjei a minha bike intitulada de "burrica" (aparentemente temos de dar nomes às bikes!)! Agora é bem melhor, pego na bicicleta e simplesmente posso ir onde eu quiser!
Sim já estou a gostar mais da cidade, mas ainda falta muito para ver... Agora que tenho a minha burrica já posso pegar na minha poderosa máquina fotográfica e divertir-me! Há veados, esquilos e coelhos para me deliciar com fotos! E claro, quem não gosta de correr nestes bairros e parques!?

2 comentários:

  1. Ah bom!! Só para deixar um beijinho e dizer que continuo à espera de mais post, pode ser?! Aproveita ao máximo o sonho americano. Quando vais a NY? Quero um M&M ;) Bjos grandes
    Rita

    ResponderEliminar
  2. Minha SossóFI

    adorei as fotos. Com sol dá assim um verdinho fresco à relva e às folhas. Assim parece bem gira a cidade. E há uma névoa e eu gosto de névoazinha ou não fosse eu de Porto ;P

    Tenho saudades tuas!!

    Beijinho

    ResponderEliminar