domingo, 3 de maio de 2009

O verdadeiro

Então, este é o meu local de trabalho... Como podem ver o lab é enorme e todas as bancadas estão equipadas com tudo o que podes precisar. As prateleiras estão cheias (quase a abarrotar) com meios super caros, soluções que facilmente podes fazer no lab, mas esqueçe lá isso! Aqui é o faroeste de quem tem mais dinheiro e de quem o gasta melhor... Uma encomenda de 500 dolars é perfeitamente banal, queres experimentar qualquer coisa, não precisas de grande backup, manda vir! Sim é chocante!! Este lab tem tudo para se produzir como deve ser e ser um grande lab! Tens pessoas a trabalhar com macacos e embriões de macacos, ratinhos, eles fazem os seus próprios transgénicos, mas ninguém anda em cima desta gente para fazerem as coisas como devem ser! Os técnicos ganham muito bem e só têm de trabalhar menos de de q.b.! É este o sonho americano? Para nós é um sonho, tanto dinheiro e todas as condições e mais algumas, só apetece produzir! A sério!
Esta é a sala de cultura da Sandra e de outra aluna de doutoramento! Temos duas incubadoras só para nós e o material é exclusivo! Como podem perceber, estou a trabalhar em condições de luxo e com alguém que percebe imenso de cultura de stem cells! Ao fim da primeira semana eu já estava a cultivar as minhas primeiras stem cells! Consegui colonias lindas e já tenho experiências a andar! Ideias não me faltam! Falta é tempo e falta que isto fosse ligeiramente mais rápido! É uma luta constante por número de células e estás sempre muito limitado com o número de protocolos que podes correr com as tuas amostras! O mundo das stem cells anda à velocidade da luz e ao mesmo tempo a passo de caracol!

Uma lição muito importante que já aprendi: podes estar num lab muito bom, mas se não tiveres massa critica para te ajudar e entusiarmar, não serve de nada! Demoras o dobro do tempo e torna-se desesperante! Viva o meu lab na zoologia que embora limitado (bastante!) massa critica, boa disposição e interesse em ajudar não falta!

Sem comentários:

Enviar um comentário